Esta receita é maravilhosa, e desde que descobri com a querida Valéria Bordin, faço pelo menos uma vez por semana!
É bem fácil de fazer e um ótimo acompanhamento. Na receita original não ia alho nem o cheiro verde, acrescentei porque sou viciada nestes temperos; você pode fazer sem, que fica uma delícia também! Caso não tenha em sua casa o creme vegetal, use o azeite ou margarina no lugar; é importante usar algo com sabor, diferentemente do óleo comum, para a farofa ficar mais gostosa. (:
Vamos aos ingredientes!
Ingredientes:
2 colheres (de sopa) de creme vegetal
4 colheres (de sopa) de cebola picada
1 dente de alho
2 xícaras (de chá) de farinha de milho
3 colheres (de sopa) de cheiro verde picado
1 banana picada (pode ser em rodelas ou cubinhos)
Sal à gosto
Modo de preparo:
Refogue o alho no creme vegetal, adicione a cebola e deixe-a dourar. Acrescente a farinha de milho e abaixe o fogo. Tempere com sal a gosto, misturando para a farinha dar uma leve fritadinha, cerca de 1 minutinho já basta, tome cuidado para não deixar queimar.
Adicione o cheiro verde e a banana, mexa por mais um minutinho e está pronto!
Marina
/ 12/06/2012Oi. Queria saber de que marca é o creme vegetal que você usa, porque esses dias fui comprar um pra experimentar e, pasme, um dos ingredientes era… LEITE. Fiquei uns cinco minutos parada olhando pra embalagem pra ver se não tinha pego a caixinha errada (ficava ao lado do creme de leite), mas era creme vegetal mesmo, e a única marca que tinha no mercado onde costumo fazer compras. =/
Paula Lumi
/ 12/06/2012Olá, Marina, tudo bem?
Eu uso o Becel. Foi o que uma amiga vegana me indicou, e desde então compro. Também porque é a única marca disponível nos mercados da minha cidade. Existem outras opções, mas não sei te informar; acredito que sites como ViSta-se ou o Cantinho Vegetariano podem te dar dicas melhor a respeito.
Quanto ao Becel eu gosto, substituiu muito bem a margarina em minhas receitas, mesmo sendo da Unilever (que testa em animais), mas é opção que tenho em mãos por aqui.
Abraços!