
Para aproveitar aquele restinho de feijão, que sobrou de alguma refeição, aqui vai uma receita bem prática, barata e rápida para incrementá-lo! Meu tutu faço mais molinho, tem gente que coloca mais farinha, caso quiser ele mais firme adicione o quanto preferir, compensando nos temperos depois! (:
Ingredientes:
2 xícaras (de chá) de feijão cozido e já temperado – aquele que sobrou de alguma refeição
5 colheres (de sopa) de cebola picada
3 colheres (de sopa) de pimentão verde picado
1 tomate médio picado
2 colheres (de sopa) de azeite
2 colheres (de sopa) de cheiro verde
4 colheres de sopa de farinha tipo biju
Sal à gosto
Pimenta à gosto
Modo de preparo:
Em uma panela coloque o feijão, a cebola, o pimentão, o tomate e o azeite, misture e deixe a mistura ferver, procurando mexer de vez em quando para não queimar. Tempere com sal e pimenta à gosto (coloquei um pouco do caldinho de uma pimenta dedo-de-moça que tenho em casa), e adicione o cheiro verde. Misture e abaixe o fogo. Coloque a farinha, misturando até ficar homogêneo, deixe o tutu engrossar um pouquinho e desligue.
Está pronto! O tutuzinho junto com arroz e couve refogada fica uma delícia!
papacapim
/ 10/16/2012Olá, Paula. Ter participado da exposição “Filosofando a alimentação” do SESC Bertioga me fez descobrir o seu blog (vi nas fotos que me mandaram que o meu painel estava pertinho do seu:-) Feijão é minha comida preferida, mas por alguma razão que me escapa nunca comi tutu na vida! Agora estou louca pra testar a sua receita aqui em casa.
Paula Lumi
/ 10/17/2012Olá!! Poxa! Que bacana!! Eu não tive a oportunidade de ir à exposição, infelizmente, será que você poderia me mandar alguma foto em que meu blog apareça?
Tente fazer o tutu sim! Espero que goste (:
Estive visitando seu blog, que não conhecia também, e nossa! Parabéns!! Muito legal mesmo! Adorei as fotos, a diagramação, o conteúdo! Parabéns mesmo! Procurei sua página no Facebook pra ir acompanhando por lá também! Beijos! E foi um prazer conhecer você e o seu blog!