Quem somos

“Tem este de presunto e queijo” é a resposta mais ouvida quando perguntamos se tem algo sem carne. Daí vem a brincadeira com o nome.

O blog  tem como objetivo mostrar quão prática e versátil pode ser a culinária vegetariana para quem gosta ou não de carne, sem apologias e pregações; fazendo da carne de soja, legumes, frutas, cogumelos e grãos substitutos tão saborosos quanto a própria carne. Somos abertos para receber receitas, sugestões, dúvidas e críticas pelo e-mail: presuntovegetariano@gmail.com. Esperamos que gostem e Bon Appétit!

 

Paula Lumi

Vegetariana, estudante de design de produto e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros; como sua família, namorado e amigos comem carne, busca fazer pratos que sejam diferentes e apetitosos para eles também. Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.

 

Deixe um comentário

15 Comentários

  1. Bruna

     /  08/03/2012

    Nossa, estou super me sentindo em casa aqui! Sempre escuto “tem esse de presunto e queijo”! Adorei o site! As receitas são de dar água na boca 🙂

    Responder
    • Difícil nossa vida de vegetariano, né? ahuahua Espero que um dia isso mude! Pode se sentir em casa mesmo!E seja sempre bem vinda, Bruna! Obrigada pelo comentário!! (:

      Responder
  2. Ana

     /  08/14/2012

    Paula!!!
    Adorei o nome do blog…sempre passo por isso!!! Não sou completamente vegan, como carne branca eventualmente e peixes. Mas, muitas vezes é complicado socializar em ambientes carnívoros rsrs…
    Por este motivo meu projeto de trabalho de conclusão em engenharia de alimentos, é desenvolver uma linguiça vegetariana saborosa e assim em dias de churrasco não deixar os vegetarianos à pão e salada!!!
    Amei as receitas e os vídeos do site, minha mãe que está sempre na dúvida sobre o que fazer para mim, também vai amá-las!!!
    Sucesso e grande abraço!

    Responder
    • Oi Ana!! huahauhau drama freqüente na vida dos vegetarianos, infelizmente!
      Nossa!! Parabéns pela iniciativa!! E por favor, compartilhe resultados!!
      Muito obrigada pela mensagem e elogio, é um incentivo pra mim! Sucesso pra você! Abraços!!

      Responder
    • kelly

       /  11/09/2012

      “Não sou completamente vegan, como carne branca eventualmente e peixes”.

      Nunca critico ninguém, mas essa frase está muito equivocada. Você não é vegetariana (pois vegetarianos não comem NENHUM tipo de carne) e está longe de ser vegan. Mas… de qualquer forma parabéns, pois está no caminho certo.

      Responder
  3. Ana Emília Cruz

     /  09/12/2012

    Parabéns pelo seu blog! Muito interessante, bem apresentado e com lindas fotos! Trabalho no SESC de Bertioga – SP e estamos organizando uma programação especial para outubro, relacionada a diferentes filosofias de alimentação. Dentre elas, pretendemos abordar a alimentação ovolactovegetariana.
    Pretendemos utilizar a linguagem virtual dos blogs para a apresentação da exposição, isto é, para cada vertente será apresentada uma pessoa, uma receita e uma foto. Gostaria de saber se você teria interesse em disponibilizar uma receita, foto e o seu endereço do blog? Fico no aguardo, muito obrigada pela atenção, Ana Emília.

    Responder
    • Olá Ana Emília! Primeiramente muito obrigada pelos elogios!
      Bacana! Tenho certeza que será um evento maravilhoso!
      Temos interesse sim! Pode ficar à vontade para escolher a receita, disponibilizamos também o endereço do blog (: Caso necessite de fotos em maior resolução, nos mande e-mail no presuntovegetariano@gmail.com. Obrigada!

      Responder
      • Ana Emília Cruz

         /  09/16/2012

        Muito obrigada Paula! Estamos solicitando a todos os participantes que escrevam uma pequena frase sobre cada tipo de alimentação. Para você, ser vegetariana é:?
        Fico no aguardo e agradeço imensamente a sua participação.

      • Magina! Fico feliz em ajudar!

        Para mim, ser vegetariana, ou vegana ( o que pretendo ser algum dia) vai além de uma dieta sem carne ou sem derivados de animais, no caso do veganismo, é uma filosofia de vida.

        Me avise se puder que receita vai por, como vai ser o evento, estou curiosa! Abraços! E obrigada pela oportunidade

  4. Rogerio campos simoes

     /  10/03/2012

    Excelente blog, ja sou vegetariano a 20 anos, mas aqui tenho encontrado receitas extraordinarias. Muito criativas.

    Responder
    • Muito obrigada pela mensagem e elogios, Rogerio! Seja sempre bem vindo! E caso quiser dar sugestões, por ser vegetariano a tantos anos, adoraríamos receber! Abraço!

      Responder
  5. kelly

     /  11/09/2012

    Gostei bastante do blog. Parabéns!

    Responder
  6. Ana

     /  11/10/2012

    Olá Kelly, afinal como eu disse meu trabalho de conclusão é voltado ao público vegetariano e também vegan, sei bem e estudei cada definição do que é ou deixa de ser, expressei-me desta forma para esclarecer que compartilho dos ideiais, simpatizo com a causa e a respeito, até porque esta não está voltada EXCLUSIVAMENTE à alimentação e sim à uma filosofia de vida, ainda assim não sendo vegetariana sofro para me alimentar, fugindo à regra, pois LEIGOS não compreendem o conceito e generalizam.
    O pré-conceito mora naquilo em que as pessoas pré-julgam sem antes racionalizar e compreender.
    Abraço e luz ,

    Responder
  7. Parabens,adorei as receitas bastantes criativas, sou vegan e tem bastante receita para vegetariano porém quando temos outro estilo de vida costumo falar assim corpo e mente juntos tento a visao de um todo harmonico;nao tem muitas receitas….sempre nos oferecem queijo e presunto….vc fala: sou vegetariana, nao como carne aí te respondem tem tbm de queijo e presunto é fatal kkkkkk…..Sucesso e prosperidade luciana

    Responder
    • Olá, Luciana!
      Muito obrigada pelo comentário e elogio! Muito sucesso e prosperidade para você também!
      Poxa, que bacana! Seja sempre bem vinda por aqui! Se tiver alguma sugestão, dica, adoraria ouvir!
      uahauhauhauahu este é drama de todos vegetarianos, né?
      mas um dia vão ter bem mais opções pra gente, espero!! Abraços!!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: